Buscar

Notícias

Você está aqui: Página inicial > Notícias
Terça-feira, 27 de Março de 2012 - 17h33

Quem é o novo pároco?

Padre Fernando Baptistute


Pe. Fernando Baptistute, nasceu na cidade de Arapongas, Paraná, em 08 de fevereiro de 1959. Seus pais, (Ana Antônio Oliveira Baptistute e Santo Baptistute (falecido)). A mãe ainda hoje mora na Cidade de São Paulo, na cidade Tiradentes, com as filhas.

Padre Fernando no início de 1977, quando tinha então18 anos deixou seus pais e entrou na Congregação dos Oblatos de São José com o desejo de ser padre. No mesmo ano foi enviado para o Seminário Pe. José Canale de Apucarana Pr., onde deu continuidade aos seus estudos. Concluído o 2° Grau, em 1979 foi enviado para a cidade de Londrina, onde fez o noviciado, emitindo a sua primeira profissão religiosa na Congregação dos Oblatos de São José, no dia 17 de fevereiro de 1980. Fez seus estudos de Filosofia e Teologia na cidade de Curitiba. Foi ordenado Sacerdote, na cidade de Apucarana, no dia 19 de março de 1988 pelas mãos de Dom Armando Círio. Depois da ordenação dedicou um bom tempo de sua vida na Congregação dos Oblatos, a serviço dos jovens vocacionados, exercendo durante 15 anos o cargo de formador nos seminários da sua congregação: foi por 7 anos prefeito, responsável da etapa do seminário menor e por 8 anos foi Prefeito dos religiosos  estudantes de filosofia, em Curitiba. Pe. Fernando exerceu também o seu ministério sacerdotal no serviço paroquial em todos os lugares por onde esteve a serviço da sua congregação: em Apucarana (por 1 ano), Londrina (por 3 anos), Ourinhos e Salto Grande (por 3 anos), São Paulo (Santuário Santa Edwiges, por 3 anos), Três Barras do Paraná (por 5 anos) e em Curitiba, nas paróquias: Senhor Bom Jesus do Portão e São Francisco de Assis onde esteve por 8 anos.

Em 2005, com o consentimento dos superiores, em vista de aperfeiçoar seus estudos, Pe. Fernando esteve por dois anos em Roma, onde estudou, concluindo seus estudos como mestre em Teologia Espiritual com  especialização em Espiritualidade.

Para atender ao pedido dos superiores Pe. Fernando deixou o trabalho que fazia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Três Barras do Paraná, estado do Paraná, na arquidiocese de Cascavel. Ali, além de Vice Pároco exercia o seu ministério a serviço da arquidiocese como responsável do setor Juventude e da Pastoral Litúrgica.

Desde o dia 12 de fevereiro de 2012,  Pe. Fernando Baptistute é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Loreto.

No seu discurso de posse o novo pároco se comprometeu em “conhecer e amar a Igreja em São Paulo, sobre a paróquia Nossa Senhora de Loreto e no final pediu: “Rezem por mim para que eu sob a autoridade do Bispo diocesano cumpra bem a missão de ser pastor: para que eu como pede a igreja, ‘reúna, sirva nas coisas de Deus e da Igreja, forme na fé, anime e conduza na esperança e na caridade a paróquia nossa senhora de Loreto’”.

 

+ Notícias  |  Compartilhar | 
+
Fale conosco | Mapa do site | Copyright © nsloreto.org.br - Todos os direitos reservados. All rights reserved.