17/12 - Pensamento de São José Marello
Humilha-nos muito admitir que sempre recaímos nos mesmos defeitos e que, nas mesmas circunstâncias não conseguimos vencer a nós mesmos, mas essa humilhação já é penitência. (S 202)
Buscar

Notícias

Você está aqui: Página inicial > Notícias
Sábado, 30 de Setembro de 2017 - 11h00

Avisos paroquiais semanal: 30 de setembro e 1 de outubro de 2017


1 – A Pastoral da Criança está arrecadando brinquedos para o dia das crianças. Entregar os brinquedos na secretaria.

 

2 – A Igreja no Brasil celebra de 01 a 08 de outubro a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro destacando o tema: “Bendito é o Fruto de teu Ventre” (Lc 1,42). Celebrar a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro é a grande oportunidade de mostrar que, para nós cristãos, a vida realmente é o dom mais precioso que recebemos de Deus e, por isso mesmo, deve ser defendido, respeitado e amado. Uma importante missão surge para todos nós: a de nos tornarmos promotores da vida desde o início da gestação. Isso deve ser uma tarefa de todos nós que reconhecemos que fomos criados pelo amor incomensurável de nosso Deus.

 

3 – Retorno dos Estudos Bíblicos, com Padre Mauro Negro, dia 07/10, sexta-feira, das 20h ás 21h30.

 

4 – Bazar da Pastoral da Criança, no próximo domingo dia 08 de Outubro, a partir das 8h00. 

 

5 – De 2 a 11 de outubro, faremos a novena a Nossa Senhora Aparecida, aqui na matriz, no horário das 20 horas. Festejando os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba, a novena é uma oportunidade de demonstrarmos o nosso amor a nossa querida Mãezinha, Nossa Senhora de Aparecida e louvando a Mãe de Deus prestar a nossa adoração ao Senhor, através do seu Filho, Jesus Cristo. Participe!

 

6 – No próximo dia 12 de outubro, feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a Arquidiocese de São Paulo comemorará os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida de maneira solene:

 

- 9h00 - Celebração eucarística, no Largo de Santa Ifigênia; em seguida, solene procissão até o Vale do Anhangabaú, onde haverá um momento mariano de encerramento e o anúncio da criação de um santuário mariano arquidiocesano. Nesta circunstância difícil que atravessamos, rezaremos especialmente pelo Brasil; rezaremos também pelo sínodo arquidiocesano, que estamos preparando. Aqui em nossa Paróquia teremos as seguintes celebrações:

 

No dia 12 de outubro às 7h00 – Missa na Matriz, às 10h30 – Missa na Capela Imaculada e ás 19h00 – Missa na Matriz.

 

7 – Esta aberta à renovação e novas assinaturas da Liturgia Diária 2018, valor R$ 65,00. Informações e assinaturas na secretaria paroquial.

 

8 – Queremos cantar e festejar o dom da vida de todos aqueles que hoje completam mais um ano de vida. Parabéns aos dizimistas que hoje fazem aniversário.

 

9 – ORAÇÃO PELO SÍNODO ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO

Todos: Divino Espírito Santo,/ vós sois a alma da Igreja e renovais a face da terra./ Vinde em nosso auxílio/ na realização do primeiro Sínodo Arquidiocesano de São Paulo./ Renovai em nós a fé, a esperança e a caridade;/ animai-nos com um vivo ardor missionário/ para o testemunho do Evangelho nesta Cidade imensa./ Seguindo o exemplo de Maria, Mãe da Igreja,/ do apóstolo São Paulo, Patrono de nossa Arquidiocese,/ de São José de Anchieta,/ Santa Paulina e Santo Antônio de Santana Galvão,/ dos bem-aventurados Padre Mariano e Madre Assunta/ e dos Santos Padroeiros de nossas Comunidades,/ sejamos também nós/ ardorosos discípulos-missionários de Jesus Cristo / para que, nele, todos tenham vida em abundância./ Divino Espírito Santo, iluminai-nos./ Amém!

 

RECADO DO DÍZIMO

 

CONTRIBUIR COM O DÍZIMO É CUMPRIR O PRECEITO BÍBLICO QUE MANDA VIVER O AMOR, SENDO GRATO PARA COM DEUS E GENEROSO PARA COM OS IRMÃOS. NÃO FOI A IGREJA QUE INVENTOU O DÍZIMO. ELE NASCEU ESPONTANEAMENTE, COMO RESPOSTA DO HOMEM E DA MULHER À BONDADE E À MISERICÓRDIA DE DEUS.

+ Notícias  |  Compartilhar | 
+
Fale conosco | Mapa do site | Copyright © nsloreto.org.br - Todos os direitos reservados. All rights reserved.