17/12 - Pensamento de São José Marello
Humilha-nos muito admitir que sempre recaímos nos mesmos defeitos e que, nas mesmas circunstâncias não conseguimos vencer a nós mesmos, mas essa humilhação já é penitência. (S 202)
Buscar

Notícias

Você está aqui: Página inicial > Notícias
Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 21h51

Avisos paroquiais semanal: 18 e 19 de novembro de 2017


1 – Amanhã, RETIRO PAROQUIAL. Em preparação para a Festa da Padroeira.

 

DIA 19 DE NOVEMBRO, DOMINGO, dàs 9h às 16h.

Pregador: Pe. Mauro Negro, OSJ

IDADE MÍNIMA: 14 anos

Inscrição na Secretaria

 

2 – Não teremos a missa das 15 horas, no dia 20 de novembro, feriado da consciência negra. Teremos apenas a missa das 7h da manhã e a missa das 19h.

 

3 – CPP Extraordinário no dia 24/11 sexta–feira, às 20h.

 

4 – Curso de preparação para pais e padrinhos do batismo, dia 25 de novembro, sábado, das 15h ás 18h.

 

5 – Missa de Abertura do Ano Nacional do Laicato, no dia 26 de novembro, ás 11h, na Catedral da Sé. Presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Concentração na Praça da Sé, ás 10h.

 

6 – Batismo e Renovação das crianças da primeira eucaristia, dia 26 de novembro na missa das 9h.

 

7 – Ensaio geral das crianças do segundo ano de catequese, em preparação da primeira eucaristia, no dia 02 de dezembro, ás 10h30, no sábado.

 

8 – AVISOS importantes em preparação para os festejos paroquiais de Nossa Senhora de Loreto:

Jantar Italiano, no dia 25 de novembro, a partir das 19h30. Participe! E traga a sua família.

 

Missa de envio das Pastorais e movimentos que trabalharão na festa paroquial, no dia 26 de novembro, no horário das 18 horas.

 

Missa com o Terço dos homens, no dia 27 de novembro, no horário das 20 horas.

 

Missa para os Enfermos, com a Unção dos doentes e a bênção dos remédios, no dia 28 de novembro, no horário das 20 horas.

 

Missa do Encontro de Casais com Cristo, no dia 29 de novembro, no horário das 20 horas.

 

Reencontro do grupo da peregrinação (Família), no dia 29 de novembro, no salão paroquial, às 20 horas.

 

Missa de Ação de graças pelo ano de 2017, no dia 30 de novembro, no horário das 20 horas.

 

9 – NOVENA A NOSSA SENHORA DE LORETO, do dia 1º ao dia 9 de dezembro.

 

10 – FESTA DE NOSSA SENHORA DE LORETO, COM QUERMESSE NA RUA GEOLANDIA, NOS DIAS 2 e 3 e 9 e 10 DE DEZEMBRO.

 

11 – Neste mês a promoção humana entregou 130 cestas básicas. Agradecemos a todos que colaboraram com a doação dos alimentos.

 

12 – DIA MUNDIAL DOS POBRES. O Papa Francisco decidiu instituir um “Dia Mundial dos Pobres” na Igreja Católica, que vai ser sempre celebrado no penúltimo domingo do ano litúrgico (no 33º Domingo do tempo Comum, hoje).

 

O “Dia Mundial dos Pobres” quer ajudar as comunidades e cada batizado a “refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho”

 

“Não podemos esquecer-nos dos pobres: trata-se de um convite hoje mais atual do que nunca, que se impõe pela sua evidência evangélica”, sustenta.

 

“Lázaro defende que “não poderá haver justiça nem paz social” enquanto Lázaro (nome dado por Jesus a um pobre numa das suas parábolas) jazer à porta da nossa casa”.

 

A iniciativa pretende ainda “renovar o rosto da Igreja” na sua ação de conversão pastoral para que seja “testemunha da misericórdia”.

 

O Papa deixa votos de que a Igreja Católica saiba dar vida a “muitas obras novas” que manifestem essa misericórdia, indo ao encontro dos que padecem a fome e a sede, “sendo grande a preocupação suscitada pelas imagens de crianças que não têm nada para se alimentar”.

 

A carta apostólica conclui-se com a convicção de que se vive “o tempo da misericórdia” para todos os que sofrem, das mais diversas formas.

 

13 – ORAÇÃO PELO SÍNODO ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO


Todos: Divino Espírito Santo,/ vós sois a alma da Igreja e renovais a face da terra./ Vinde em nosso auxílio/ na realização do primeiro Sínodo Arquidiocesano de São Paulo./ Renovai em nós a fé, a esperança e a caridade;/ animai-nos com um vivo ardor missionário/ para o testemunho do Evangelho nesta Cidade imensa./ Seguindo o exemplo de Maria, Mãe da Igreja,/ do apóstolo São Paulo, Patrono de nossa Arquidiocese,/ de São José de Anchieta,/ Santa Paulina e Santo Antônio de Santana Galvão,/ dos bem-aventurados Padre Mariano e Madre Assunta/ e dos Santos Padroeiros de nossas Comunidades,/ sejamos também nós/ ardorosos discípulos-missionários de Jesus Cristo / para que, nele, todos tenham vida em abundância./ Divino Espírito Santo, iluminai-nos./ Amém!

 

12 – Parabéns e muitos anos de vida aos irmãos e irmãs que hoje comemoram mais um aniversário ou que comemoraram nesses dias.

 

RECADO DO DÍZIMO

 

CONTRIBUIR COM O DÍZIMO É UMA ATITUDE DE AMOR QUE BROTA DO CORAÇÃO DE QUEM SABE SER GRATO PARA COM DEUS. O DÍZIMO PERDE A SUA RAZÃO DE SER QUANDO OFERTADO POR MEDO, INTERESSE OU SUPERSTIÇÃO.

+ Notícias  |  Compartilhar | 
+
Fale conosco | Mapa do site | Copyright © nsloreto.org.br - Todos os direitos reservados. All rights reserved.