17/12 - Pensamento de São José Marello
Humilha-nos muito admitir que sempre recaímos nos mesmos defeitos e que, nas mesmas circunstâncias não conseguimos vencer a nós mesmos, mas essa humilhação já é penitência. (S 202)
Buscar

PASTORAIS

Você está aqui: Página inicial > Pastorais

Coroinhas


Pastoral de Coroinhas

 

Ser coroinha é estar a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo.      

 

Estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega, é ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. É andar pelo mundo anunciando com fé e orgulho o Evangelho.    

 

No seu serviço, o coroinha deve buscar sempre a alegria e a disposição, o contato fraterno e amigo, o respeito e a dedicação às coisas sagradas. Na vida do coroinha a oração é fundamental. É pela oração que a criança aprende a se relacionar com Deus, a se tornar íntimo do Senhor. Na oração recebem-se as graças de Deus, o auxílio para os momentos difíceis e a força para superar o pecado e as falhas pessoais. É a oração que permite ao coroinha exercer o seu serviço ao próximo e ao altar de forma digna.       

 

É dessa maneira que levamos o nosso grupo, com respeito e dedicação, em todos os encontros proporcionamos as crianças à oportunidade de confraternizar e interagir com outras crianças, tem os momentos de reflexão, espiritualidades, dinâmicas, brincadeiras, passeios. Tudo com o intuito de motivá-los a continuar no caminho que Deus designou para cada um de nós, e assim alcançar a satisfação plena de missão cumprida.

 

Coordenadora:

 

Sandra: 11 97288-1133(vivo) / 11 94879-6629(tim) / 11 98890-4879(claro)

Compartilhar | 
+
Fale conosco | Mapa do site | Copyright © nsloreto.org.br - Todos os direitos reservados. All rights reserved.